Lagoa de Dentro paga mais de 2 milhões em precatórios nos últimos anos; porém, a maldição continua

11/07/2019 14h50Atualizado há 3 meses
Por: Redação Conexão Paraíba

A administração Municipal de Lagoa de Dentro (PB), pagou de 2013 até junho deste ano, a quantia de R$ 2.551.696,82 (Dois milhões, quinhentos e cinquenta e um mil, seiscentos e noventa e seis reais e oitenta e dois centavos), em precatórios.

CONFIRA O SOMATÓRIO:

O montante pago pela gestão Fabiano I e II, é oriundo de gestões passadas, que deixaram de pagar salários, 1/3 de férias, 13º salário, dentre outros direitos dos servidores municipais.

Além do montante de mais de 2 milhões que já foram pagos de dividas atrasadas, resta ainda ao município mais 5 milhões a pagar. "Somando os valores que já pagamos desdo início de nossa gestão e os restos a pagar, a dívida deixada pelos ex-gestores chega a mais ou menos 10 milhões, visto outras despesas, com energia, água, INSS e outras obrigações. Com tudo isso, fomos obrigados a tomar algumas decisões, e diversas adequações foram realizadas, como a redução dos cargos comissionados, cortes de gastos em algumas áreas e de onde podemo economizar para pagar essas contas", frisou o Fabiano Pedro.

Ainda em contato com a nossa redação, o gestor ressaltou que tudo que está fazendo é para que o município não entre em colapso financeiro como aconteceu no passado. "As medidas que temos tomado é para que possamos recuperar os investimentos perdidos, fruto de gestões desastrosas, recuperar a capacidade de investimentos e manter a economia em dia", ressaltou.

Fabiano, esteve em Brasília (DF) na última semana, onde conseguiu desobstruir e realizar nos convênios com o Governo Federal. Somente este ano estão sendo investido cerca de 2 milhões de reais, em obras de infraestrutura, a exemplo, do capeamento asfáltico, construção de mais uma academia da saúde, pavimentação em paralelepípedos, construção de cisternas, dentre outras ações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários