Lagoa de Dentro

Fabiano Pedro coloca em xeque denúncias dos vereadores de oposição

21/08/2019 17h50
Por: Redação Conexão Paraíba

A sessão ordinária de abertura do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Lagoa de Dentro "Casa Acrísio Freire Vieira", contou com a presença do prefeito Fabiano Pedro (PSD), acompanhado do Chefe de Gabinete Fábio Brito. O presidente da Casa, vereador Camaf Douglas (PSD), saudou os presentes e deu início a ordem do dia com a apresentação dos requerimentos em pauta e em seguida deu-se a palavra por ordem de inscritos.

Após ouvir atentamente todos os vereadores e vereadora, o chefe do Executivo fez um resumo de seus seis anos e meio a frente da administração, abordando alguns temas de interesse da população e rebateu as denúncias feitas repetidamente pelos oposicionistas. Fabiano fez ainda um desabafo sobre os esforços para superar as dificuldades na gestão do Município.

Fabiano começou seu discurso ressaltando que seu governo tem sido vítima de acusações e denúncias sem fundamentos por parte da oposição e que quando criticado se dar mais vontade de trabalhar por Lagoa de Dentro, ao contrário de quando vereador, e criticava a ex-gestão nada se fazia e nada foi feito, "Tenho muito orgulho de representar minha gente, e estou passando por momentos muito difíceis. Momentos não gerados por minha gestão, mas por más gestões que passaram pelo nosso município. Mas que com muito esforço e união estamos dando a voltar por cima, pois, o nosso governo tem garantido os serviços assistenciais, educacionais, de saúde, dentre outros, a população. Nós tem trabalho e trabalhado!”, contou.

O prefeito rebateu também as mentiras que são levantadas acerca da falta de pagamento de funcionários e desafiou qualquer um dos vereadores da bancada de oposição a provar na tribuna da Câmara, se o fato está acontecendo e com quem está acontecendo. O gestor esclareceu ainda a acusação que foi feita sobre a contratação de veículos que tem emplacamento em outro estado da federação. "É preciso estudar as leis que estão em vigor. Só para esclarecer, a lei das licitações permite que contratemos de qualquer lugar do Brasil, basta o veículo e o proprietário está com a documentação em dia", disse Fabiano.

Foram diversos assuntos esclarecidos pelo gestor. Saúde, educação, assistência social, agricultura e infraestrutura, não deixaram de ser tratados com clareza na fala de Fabiano. 

“Tenho confiança nas decisões que tenho tomado e a consciência tranquila, mas nem sempre a gente acerta. Sou ser humano e não saio de casa tentando errar. Temos enfrentado com muito trabalho a crise. Tenho coragem de sair de casa de cabeça erguida, dar explicações faz parte, e quero dizer que esse prefeito não se esconde, o povo me encontra na partida de futebol, na rádio, em casa, na prefeitura, em fim, na cidade. Trabalhamos em todas as áreas com o maior cuidado e carinho para que o nosso povo seja assistido, diariamente temos lutado, temos ido buscar investimentos, recursos e ações, batendo de porta em porta dos gabinetes na capital do estado e em Brasília”, frisou.

Por fim, Fabiano Pedro se comprometeu a cuidar ainda mais da cidade, e pediu mais responsabilidade a oposição e adversários nas críticas e enfrentamentos. Criticou as atitudes pessoais dos três vereadores (Carlos, Sandro e Renielle) e desqualificou as críticas feitas por cada um à administração municipal.

“Sabemos que a nossa população precisa diariamente dos serviços públicos e nós temos oferecido isso, feito até o que não é de responsabilidade municipal. Estamos trabalhando firmes, com a esperança que até o final de 2020, entregaremos muitas obras e serviços ao nosso povo e muito mais terá o próximo gestor ou gestora, pois temos muitos projetos cadastrados com os entres federados, esperamos que seja dado continuidade a oferta de uma cidade melhor para a nossa gente, porque é isso que nossa gente merece”, concluiu.

Após o pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Camaf Douglas (PSD), agradeceu a presença e ressaltou a importância dos esclarecimentos e dos debates entre o Executivo e o Legislativo, para construir uma cidade melhor. Ele se solidarizou com o prefeito em relação aos ataques pessoais e colocou a Casa à disposição para os debates, para fiscalizar as ações do Governo e buscar o entendimento com respeito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários