AGORA É DE ELITE!
O São Paulo Crystal está na elite do futebol paraibano! Depois de vencer a Queimadense por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da 2ª divisão, o Tricolor voltou a vencer o Carcará na tarde deste sábado, desta vez por 2 a 0, totalizando 5 a 0 no placar agregado, e conseguiu o acesso. A partida foi realizada no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e o resultado, além de garantir o time na 1ª divisão, também o credencia a disputar a final da Segundona, contra o Sport Lagoa Seca.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o São Paulo Crystal foi melhor na maior parte do tempo. Desde o início. E abriu o placar logo aos 14 minutos, com Biro Biro cobrando falta com estilo - a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Isaías ainda chegou perto de ampliar em duas ocasiões: primeiro parou em grande defesa de Matheus; depois chutou para fora quando teve uma chance clara. A Queimadense, por sua vez, tentava buscar o resultado improvável de que precisava para conseguir as classificações que estavam em jogo, mas pecou muito na criação das jogadas e ainda se complicou mais quando Negueba foi expulso aos 47 minutos, após uma jogada desleal.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro: o São Paulo Crystal ditou o ritmo. Jó Boy, Biro Biro, Leo Cabeludo... todos chegaram perto de marcar. Mas o gol só saiu mesmo aos 35 minutos, novamente com Biro Biro, que aproveitou cobrança de escanteio de Igor, mandou para as redes e fechou o placar da partida. A Queimadense, com um a menos em campo, pouco ofereceu de perigo contra o gol do Tricolor, que ainda mandou uma bola na trave, já nos acréscimos.
OS TIMES
SÃO PAULO CRYSTAL: Nilton, Igor, Renan, Matheus Camargo e Maceió; Luanderson (Buiú), Nonato e Filipi Pires (Artur); Jó Boy (Leo Cabeludo), Isaías e Biro Biro. Téc.: Índio Ferreira.
QUEIMADENSE: Matheus, Arthur, Werisom (Everton), Suelio e Jadson (João Vitor); Herbeth, Arian, Wesley e Allyson; Pajé (Vinicius) e Negeba. Téc.: Betão.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Agora o São Paulo Crystal - que vai disputar a 1ª divisão em 2020 - tem pela frente o Sport-PB, na final da Segundona. A decisão vai ser disputada novamente em jogos de ida e volta, provavelmente nos dois próximos fins de semana. Os mandos de campo vão ser definidos através de sorteio. As datas, horários e locais das partidas vão ser divulgados ao longo desta semana pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).