Raízes do Brejo

'Raízes do Brejo' supera expectativa em Lagoa de Dentro; prefeito comemora

21/10/2019 11h19
Por: Redação Conexão Paraíba

Quem aproveitou para visitar Lagoa de Dentro (PB), neste último final de semana, vivenciou dias de muita cultura, gastronomia, música e artesanato, com a realização da Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 - 3ª edição.

A programação que iniciou-se nas primeiras horas da manhã, celebrou a chegada da Rota Cultural. O município com cerca de pouco mais 7 mil habitantes, faz parte do calendário paraibano e brasileiro de cultura e turismo.

A Prefeitura Municipal tem caprichado por meio da Secretaria Municipal de Cultura na realização de todas edições e nesse ano não foi diferente. A cidade aborda como tema central do evento: Origem, Fé e Tradição. A agricultura e o artesanato têm sido abordados como eixo principal para o desenvolvimento do município. A prefeitura ainda preparou uma ornamentação especial para todo o evento.

Para o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, o município tem cumprido o seu papel cultural no desenvolvimento local e da região. "Não se trata apenas de cultura, mas a rota cultural, nos ajuda a alavancar a cidade economicamente durante o período de sua realização. Também vimos que a rota criou a oportunidade de diálogo com os moradores, comerciantes, visitantes e turistas, são detalhes que fazem a diferença", destacou o gestor.

A abertura

A sexta-feira, 18 de outubro, que celebrou a chegada da Rota Cultural ao município, contou com uma programação de civismo, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Durante o dia foram realizadas oficinas de teatro e flauta doce. Já a noite, foi feita a abertura oficial do evento e também da feira de gastronomia e artesanatos, com a apresentação dos artistas locais.

O sábado, 19

O segundo dia foi recheado de cultura, com a realização de competições, quebra-panela, pau de sebo, o jegue mais enfeitado, dentre outras atividades.

A noite no calçadão da Lagoa Francisco Soares, subiu ao palco principal, Unidos do Forró, Os 3 dos Nordeste e o Quarteto Nordestino.

A Cavalgada Cultural

Já virou tradição! No terceiro e último dia do Raízes do Brejo, aconteceu a 3ª Cavalgada Cultural Raminho Vaqueiro, uma homenagem feita pela gestão municipal, a um dos grandes homem da vida do gado e da agricultura. O encerramento da Rota Cultural, aconteceu logo após a missa na Igreja Matriz São Sebastião, com a apresentação do Ballet do Serviço de Convivência.

Um novo trator

No encerramento da terceira edição da Cavalgada Raminho Vaqueiro, a gestão "Governando com o Povo", fez a entrega de mais um trator para Secretaria de Agricultura, o segundo entregue este ano. O equipamento agrícola visa melhorar a vida do homem e da mulher do campo por meio do corte de terra.

Confira as fotos:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários