Em mais uma viagem produtiva a Brasília, Pedrito garante recursos e serviços para a população de Cruz do Espírito Santo

26/10/2019 09h06
Por: Redação Conexão Paraíba

O prefeito Pedrito, da cidade de Cruz do Espírito Santo, retorna de Brasília nesta quinta-feira (24) com a bagagem recheada de novidades e boas notícias para a população, que poderá projetar um ano de 2020 marcado por avanços e conquistas nas áreas social, da educação e da cidadania do município. 

Na capital federal, o prefeito peregrinou por órgãos e ministérios em busca de garantir recursos e serviços essenciais do governo federal voltados para as melhorias da cidade.

No Ministério da Cidadania, Pedrito garantiu a continuidade dos programas SCFV e o PAIF na cidade.

O PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família “é um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, segundo o Ministério da Cidadania”.

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, “um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”.

Na Secretaria de Direitos Humanos, órgão ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e responsável pelos Conselhos Tutelares, Pedrito assegurou a chegada ainda este mês de equipamentos e de um carro zero quilômetro que ajudará os conselheiros no trabalho de defesa das políticas voltadas para a criança e o adolescente de Cruz do Espírito Santo.

Com as garantias de que a gestão municipal prestará um bom e correto serviço ao povo na área da Assistência Social, o prefeito também voltou suas atenções para a Educação, quando visitou a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE ao lado do deputado Efraim Filho, quando foi recebido pelo presidente nacional do órgão, Paulo Dias, e garantiu junto ao parlamentar recursos de custeio para manutenção do Transporte escolar do município no Orçamento da União para 2020.

Com a agenda administrativa cumprida, Pedrito ainda discutiu com o senador Cássio Cunha Lima as projeções para o pleito eleitoral do ano que vem e com o presidente do PROS, Michel Henrique, quando fez uma breve análise acerca da legenda na região metropolitana de João Pessoa.

Por fim, o prefeito espírito-santense participou do Congresso Internacional “Top Managers” de gestão pública, realizado em Brasília, nas últimas terça e quarta-feira, dias 23 e 24, onde foram debatidas ideias voltadas para a segurança pública, agricultura, saúde, turismo e educação com especialistas e gestores de todo o Brasil.

“Três dias intensos, que, graças a Deus, finalizamos de forma positiva”, avaliou o prefeito Pedrito.

Confira imagens da agenda de Pedrito em Brasília:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários