Logo Portal
Por G1 SP

Marielle Franco será homenageada com escultura gigante em carro da Tom Maior

Ex-vereadora está representada com mordaça nas mãos, uma referência ao fato de não ter se calado; morte de Marielle completará 2 anos em março e caso segue sem conclusão.

20/02/2020 13h55Atualizado há 7 meses
Por: Conexão Paraìba
Fonte: Por G1 SP
184

 

Marielle Franco será representada com uma escultura gigante em um carro da escola de samba Tom Maior, que desfila nesta sexta-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo. Na escultura, a ex-vereadora estará com uma mordaça nas mãos em referência ao fato de não ter se calado.

A mordaça também é conhecida como máscara de flanders, objeto utilizado para impedir que negros escravizados comessem ou bebessem.

A morte de Marielle completa 2 anos em março. O caso segue em investigação pela polícia, que ainda não chegou a uma conclusão. Na quinta-feira (13), a polícia fez uma operação para tenta achar as armas usadas para matar Marielle e o motorista Anderson.

Este ano, a Tom Maior apresenta na avenida o enredo "É coisa de preto". A letra fala do legado de negritude, resistência e luta por igualdade. Cada ala do desfile homenageará uma personalidade negra que tenha conquistado um papel de destaque na história do Brasil.

O carro alegórico com Marielle vai tratar do tema Justiça. Ele inclui uma estátua cega, uma surda e uma muda. Todas estão sujas de sangue negro.

 

Por G1 SP