Logo Portal
FAMUP

Recomendação da FAMUP será seguida por prefeitos

A suspensão da distribuição de peixe na semana santa é recomendação da FAMUP

27/03/2020 22h54
Por: Conexão Paraìba
74
0

As prefeituras não irão fazer a distribuição de peixes na semana santa por recomendação da FAMUP, tudo em atenção a pandemia da Covid-19.

O Senhor prefeito GEORGE JOSÉ PORCIUNCULA PEREIRA COELHO, Presidente da FAMUP – Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Federação das Associações de Municípios da Paraíba, em atenção a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, veiculada pela Portaria no 188/GM/MS, em 4 de fevereiro de 2020, e o previsto na Lei no 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus; (COVID-19).

CONSIDERANDO o Decreto Estadual n. 40.122, de 13 de março de 2020, que dispõe sobre a situação de emergência em razão da disseminação do novo Coronavírus, as normativas do Governo do Estado da Paraíba/Comitê de Gestão de Crise COVID-19, e do Decreto Legislativo nº 06, de 20 de março de 2020.

Expediu RECOMENDAÇÃO aos Municípios Paraibanos, diante do empenho dos poderes públicos para evitar a propagação do Novo Coronavírus (COVID19), fomentando algumas medidas de isolamento social que foram tomadas pelo Governo Federal, Estadual e, principalmente, pelos Municípios de nosso Estado, ficou recomendado suspender a distribuição de peixes na semana santa. 

Respeitando a publicação dos Decretos de Calamidade Pública Federal, Estadual e Municipal, a FAMUP RECOMENDOU aos Gestores a SUSPENDÃO A ENTREGA DE PEIXES NA SEMANA SANTA, uma vez que a aglomeração dos beneficiados poderá seguir na contramão das medidas de isolamento social, possibilitando o aumento do contágio. 

Importante registrar que o PREFEITO PEDRITO lamentou tal recomendação, mas, diante do caos que vive o mundo, dante dessa PANDEMIA, irá adotar as providências necessárias quanto ao cumprimento da recomendação. Seguindo a recomendação da FAMUP, Cruz do Espirito Santo não terá distribuição de peixes na semana santa.