Logo Portal
Conexão Paraíba

Covid-19 contínua ceifando vidas sem qualquer ação efetiva da Prefeitura Municipal de Santa Rita e, casos crescem assustadoramente.

Covid-19 contínua ceifando vidas sem qualquer ação efetiva da Prefeitura Municipal de Santa Rita e, casos crescem assustadoramente.

22/04/2020 19h37
Por: Conexão Paraìba
Fonte: Redação
75
0

Em entrevista a redação do Portal Conexão Paraíba, o Dr. João Alves, advogado, avalia de forma negativa as ações do Prefeito Panta, sobre a Pandemia do Covid-19.

O advogado Dr. João Alves fez novas críticas a administração do prefeito Panta, ante a inércia do gestor no que diz respeito as ações efetivas no combate a pandemia. 

Afirmou o advogado que nada de ações concretas estão sendo realizadas no município canavieiro contra a disseminação do Covid-19! 

O entrevistado entende que as ações efetivas são:

Desinfecção diária e higienização dos mercados públicos, praças e bancos;

Distribuição de máscaras e álcool em gel para aqueles que estarão nos mercados públicos;

Pitstop nas principais praças da cidade com distribuição de máscaras, álcool em gel e verificação da temperatura das pessoas; 

Visitação dos órgãos e setores da edilidade em todos os estabelecimentos comerciais em funcionamento, distribuindo e recomendando o uso de máscaras para todos os funcionários; 

Recomendando também, aos comerciantes que façam a higienização dos clientes com álcool em gel na entrada e saída dos estabelecimentos; 

Testagem das pessoas que procurarem o sistema de saúde local, desde que estejam com sintomas de Covid.

As multas não são aconselhaveis e, apenas irão piorar ainda mais a situação dos comerciantes, desaconselhável nesse momento, ressaltou. 

Sob tal ótica, se as ações emergências, efetivas e necessárias não se iniciarem, o nosso município neste momento de covid-19, ficará a deriva e os prejuízos em desfavor da saúde pública e da vida humana serão irreversíveis e irreparáveis. Na verdade, já é o que já está ocorrendo. 

Logo, registro meu repúdio e irresignação com os atos omissos, silentes e inertes da administração municipal da nossa cidade e, os resultados dessa irresponsabilidade administrativa e inércia e falta de ações efetivas contra o Covid, são dezenas de casos confirmados e varias mortes por Covid-19 em Santa Rita. Lamentável. Fala do Dr. João Alves

Situação atual;