Logo Portal
Conexão Paraíba

Prefeito NELINHO de CACIMBA DE DENTRO é alvo de Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela CCRIMP em relação ao inchaço da folha de pagamentos por consequência do grande número de contratados e comissionados que tem causado dano ao erário público.

Prefeito NELINHO de Cacimba de Dentro na mira da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa.

19/07/2020 08h13Atualizado há 2 meses
Por: Conexão Paraìba
Fonte: Redação
863

Prefeito Nelinho  de Cacimba de Dentro, é alvo de investigação criminal no âmbito da comissão de combate aos crimes de responsabilidade e a improbidade administrativa.

A denúncia foi formalizada pela vereadora Ozana Domingos, que através de um trabalho típico de uma auditoria, verificou que o prefeito Nelinho contratou e comissionou além do que poderia, violando assim, a lei de responsabilidade fiscal, cometendo crime de responsabilidade, bem como ato de improbidade administrativa.

A comissão de combate aos crimes de responsabilidade e a improbidade administrativa, ao analisar a documentação que faz parte da denúncia apresentada pela vereadora Ozana Domingos, verificou indícios da prática de crime de responsabilidade, por isso, instaurou procedimento investigatório criminal contra o Prefeito Nelinho de Cacimba de Dentro.

O procedimento investigatório criminal resultará em oferecimento de denúncia que será formalizada pelo 1° Subprocurador Geral de Justiça, que apresentará a respectiva denúncia do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, e por consequência, Prefeito Nelinho se tornará réu em um processo criminal. 

Vale ressaltar que também será ajuizada Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, pois, consequentemente, a comissão de combate aos crimes de responsabilidade e a improbidade administrativa irá remeter cópias do procedimento para o Mnistério Público local ajuizar ação competente.

Por fim, ressaltamos que na comissão de combate aos crimes de responsabilidade e a improbidade administrativa, tramita aproximadamente 15 outras denúncias que poderão se transformar em outros procedimentos investigatórios no âmbito criminal.

Também, ressaltamos que no tribunal de contas do Estado da Paraíba, também, tramita aproximadamente outras 15 denúncias formalizadas pela vereadora Hosana contra o prefeito Nelinho de Cacimba de Dentro. 

Importante registrar que diante de uma suposta gravidade das denúncias, a comissão de combate aos crimes de responsabilidade e a improbidade administrativa quando do oferecimento da denúncia poderá requerer o afastamento do prefeito como também a prisão preventiva.